Nos últimos dias houve mais um motivo para a polémica à volta do Sp. Braga: um vídeo motivacional de lançamento do confronto com o Benfica.
 
De imediato se levantaram vozes críticas, que lembaram o facto de, na semana passada, antes do jogo com o FC Porto, não ter havido vídeos motivacionais. Ora o treinador da formação minhota aproveitou a conferência de imprensa para, sem qualquer pergunta, fazer um esclarecimento.
 
«Vi por aí um vídeo motivacional, falou-se muito desse vídeo motivacional, quero deixar uma coisa bem clara: a equipa profissional do Braga demarca-se completamente desse vídeo», disse.
 
«Ou seja, isso são as redes sociais, o facebook e o twitter. O que o marketing faz tem apenas a ver com eles. A nossa motivação profissional não tem nada a ver com isso, a nossa motivação tem a ver com o nosso trabalho diário.»
 
«Cheguei atrasado a esta conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica exatamente porque estive a trabalhar. Estive a trabalhar com os jogadores. Isso é que é a nossa motivação: o trabalho, o campo. Tudo aquilo que a seguir se diz, se fala e se bitaita não tem nada a ver connosco, não tem a ver com a nossa equipa.»