Nikola Stojiljkovic tem sido um dos destaques da boa temporada do Sp. Braga: o avançado sérvio já apontou doze golos esta época, dez dos quais na Liga, e espera não ficar por aqui. Mas o principal objetivo, acrescenta, são os objetivos coletivos.

«Francamente, eu acho que temos uma boa hipótese de conseguir algo mais do que o quarto lugar», começou por dizer.

«Estamos em quatro competições, por isso é muito difícil esperar algo mais no campeonato, mas a equipa está a jogar bem e tudo é possível.»

A preocupação mais imediata, porém, é a Liga Europa. O Sp. Braga ganhou em Sion por 2-1, na primeira mão, e tem via aberta para os oitavos de final da competição.

«A coisa mais importante era passar a fase de grupos. Estamos a jogar sem pressão. Tivemos três dias descanso antes do Sion e o resultado positivo do primeiro jogo. Por isso espero que possamos passar para a próxima eliminatória», garantiu.

«Onde podemos chegar? O Sp. Braga em 2011 chegou à final da Liga Europa, portanto tudo é possível.»

O empate em casa como V. Guimarães, no dérbi do Minho, não vai influenciar a equipa.

«Tivemos alguns dias de folga na Europa, mas o treinador decidiu descansar alguns jogadores. Temos muitos jogos e não pode ser a mesma equipa a jogar continuamente», frisou.

«Foi pena não termos ganhado o jogo, acho que fomos melhores, mas acredito que vamos estar de volta ao nosso melhor contra o Sion.»

Por fim Stojiljkovic falou de Saponjic e Jovic: os dois compatriotas que jogam no Benfica. O primeiro tem feito alguns jogos pela equipa B, o segundo ainda não se estreou, mas o avançado do Sp. Braga diz que será uma questão de tempo...

«O Benfica é um grande clube e eles têm uma concorrência muito forte, mas também têm jogadores com quem podem aprender muito e espero que eles façam isso», disse.

«Irão de certeza ter oportunidades, porque que eles têm a qualidade, acredito no talento de ambos. Em qualquer caso, vou acompanhar os jogos deles e estou ansiosos pelos seus golos.»