Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, não acredita que o Benfica se possa apresentar mais «ansioso» na Pedreira em virtude da perda, à condição, do primeiro lugar para o FC Porto. O técnico aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os encarnados para voltar a referir que o clube quer ser campeão até 2020.

«Gostava que isso acontecesse, mas duvido. Gostava, porque se isso se manifestasse, teríamos alguma vantagem, mas não acredito porque estamos a falar de um clube, jogadores, e treinadores habituados a passar por situações destas ainda há bem pouco tempo; não acredito que isso possa afetar o rendimento do Benfica», começou por referir o treinador quando questionado pela hipotética ansiedade encarnada.

O treinador assume que o jogo com os encarnados é uma oportunidade que se afigura como um ponto de viragem na carreira dos arsenalistas. «Por mais audaz que possa parecer, gostava de dizer que neste momento o fundamental é reforçar o que temos vindo a fazer. Fui contratado para o fazer e tenho tentando criar, construir, solidificar uma equipa que, de acordo com a ambição do presidente, consiga chegar ao ponto de ser campeão nacional até 2020. E digo isto numa sequência de jogos sem vencer. É mais um obstáculo para consolidar esta equipa», disse.

Questionado sobre a reunião solicitada pelo Benfica com o Conselho de Arbitragem, o treinador disse esperar uma «arbitragem isenta», acrescentando, ainda assim, que teme sempre que a referida reunião possa condicionar a arbitragem. «Espero uma arbitragem isenta, de um bom árbitro, internacional, com e que tem uns anos disto. Espero que o árbitro não acuse ansiedade e que faço o seu trabalho, tal como nós, num clima de isenção e tranquilidade», atirou.

Sobre o Benfica, Jorge Simão felicitou os encarnados pela vitória europeia de terça-feira. «O Benfica está mais forte, pois está a caminho de ser uma das oito melhores equipas da Europa. E felicito desde já o Rui Vitória por isso», sublinhou. 

O embate entre o Sp. Braga e o Benfica, a contar para a 22ª jornada da Liga, está agendado para as 20h15 deste domingo, no Estádio Municipal de Braga.