Declarações de Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (2-0) diante do Tondela:

[Era este espírito guerreiro que esperava?] «É um espírito que temos de solidificar, porque é a imagem deste clube. Foi uma vitória justa, nada a apontar. A primeira parte foi perfeitamente controlada, com várias situações para marcar. Na segunda parte entrámos praticamente a ganhar. Num ou outro momento senti que há uma mudança de treinador e são muitos jogos consecutivos sem possibilidade de treinar, o que dificulta a consolidação de processos».

«Há fases em que estamos fortes, dinâmicos e exuberantes, mas noutras nem tanto. Falar só não chega, é preciso treinar. O que fica é uma palavra de felicitação aos jogadores pelo trabalho que fizeram hoje, independentemente da classificação. Destaco o facto de não termos sofrido golos novamente».

[Equipa correspondeu taticamente?] «Vai de encontro ao que já disse. A espaços correspondeu, noutros momentos nem tanto. Sinto que tenho trabalho pela frente, é importante consolidar comportamentos, o que só vai lá através de treino puro e duro»