O guarda-redes do Sporting de Braga, Matheus, afirmou que tem o «sonho» de representar a seleção nacional, mas não sabe se a do Brasil, ou a de Portugal (tem nacionalidade portuguesa desde 2020).

«Antes de mais, tenho um sonho, que é representar a seleção, não sei se a portuguesa, se a brasileira (risos). Mas penso que sim, aqui em Portugal sentimo-nos um pouco injustiçados e eu, no meu caso, acho que tenho feito boas épocas e não vejo essa oportunidade», começou por dizer, numa entrevista dada à TNT Brasil.

«E isso faz com que muitos brasileiros, mal tenham oportunidade de representar Portugal, não hesitem. Penso que, quando olham para as equipas portuguesas, é muito só para Benfica, Porto e Sporting. Claro que, se eu estivesse numa Premier League, por exemplo, teria muito mais hipóteses de ser chamado», concluiu.

Questionado sobre se pensa na seleção portuguesa, Matheus respondeu ao assunto. «Sim. Se tiver oportunidade, claro que sim. E sinto que essa é uma responsabilidade maior, neste momento. Mas sabendo que aqui há grandes guarda-redes», disse.

Esta já não é, de resto, a primeira vez que Matheus responde sobre a possibilidade seleção portuguesa.