Depois de vencer o Nacional da Madeira na ronda inaugural da Liga, o Sp. Braga abre esta sexta-feira a segunda jornada em Vila do Conde. O treinador dos Guerreiros, Paulo Fonseca garante que «o Braga vai jogar em qualquer campo e perante qualquer adversário sempre com a intenção clara de vencer».
 
Por isso, e mesmo tendo em conta o histórico arsenalista nos Arcos, Paulo Fonseca é o primeiro a relembrar que «na última década, o Braga só ganhou lá uma vez», o técnico promete um Sp. Braga «com uma atitude corajosa e atrevida».
 
Sobre o Rio Ave, primeiro adversário dos minhotos fora de portas, Paulo Fonseca elogia o conjunto de Pedro Martins. «Sabemos que vamos ter um adversário muito complicado pela frente. Trata-se de uma equipa muito bem treinada, que privilegia o bom futebol e que, a perder em Belém por dois golos ainda conseguiu o empate», referiu o treinador.
 
Paulo Fonseca mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido até agora no Sp. Braga, estando, contudo, ciente de que há ainda muitos aspetos a melhorar.
 
«Estando satisfeito, estamos ainda longe do que prevemos, há espaço para evoluir muito. Estamos num início de um processo, houve mudanças significativas no plantel, mudança de treinador e de ideia de jogo e tudo isso leva algum tempo», disse o técnico esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.
 
Sobre o plantel, nomeadamente a possível entrada de Diego Rubio, Paulo Fonseca não quis abordar esse tema, referindo ainda que espera contar com Rui Fonte sem limitações «dentro de pouco tempo». Fonseca referiu ainda que não espera ver a saída de nenhuma das principais referências da equipa.
 
O encontro entre o Rio Ave e o Sp, Braga, que abre a segunda jornada da Liga, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, em Vila do Conde.