Terminou esta quinta-feira, pelas 18 horas, o prazo para apresentação de listas candidatas às eleições do Sporting, sendo que se confirma a existência de três candidaturas: José Couceiro, Bruno de Carvalho e Carlos Severino. Os três, pelo menos, formalizaram a apresentação das listas.

A partir de agora, os serviços da Mesa de Assembleia Geral têm dois dias para verificar se a formalização das três candidaturas cumpre os requisitos, pelo que no início da próxima semana ficará a saber-se quantos candidatos oficiais reúnem condições para ir até às urnas leoninas.

Esta quinta-feira, de resto, o final de tarde foi movimentado em Alvalade. José Couceiro apareceu por volta das 16.30 horas para a entrega das respetivas listas aos órgãos sociais, sendo que cerca de uma hora depois (e muito perto da hora de fecho) foi a vez de Carlos Severino fazer o mesmo.

A maior surpresa do dia acabou por ser a ausência de João Paiva dos Santos: o empresário chegou a ser candidato à presidência, desistiu para apoiar a lista de José Couceiro, mas manteve a ideia de apresentar uma lista ao Conselho Leonino, que seria apoiada por Couceiro. Afinal não o fez.

Desta forma, Carlos Severino e Bruno de Carvalho apresentaram listas aos órgãos sociais (Conselho Diretivo, Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e ao Conselho Leonino, enquanto José Couceiro apresentou apenas uma lista candidata aos órgãos sociais (deixou de fora o Conselho Leonino).

Recorde-se que há ainda uma lista independente liderada por Vicente Caldeira Pires que concorre ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Luís Natário, secretário da mesa da Assembleia, e Pedro Solano, do departamento jurídico do Sporting, deram por encerrado o prazo das candidaturas às 18:18.

Leia também:

Conheça a lista de José Couceiro

Conheça a lista de Carlos Severino

Conheça a lista de Bruno de Carvalho