Joãozinho, lateral-esquerdo do Beira Mar, vai ser emprestado ao Sporting até final da época, por um valor não revelado, confirmou o Maisfutebol junto de fonte da SAD aveirense. Os leões ficam ainda com opção de compra do passe do esquerdino no final do empréstimo a troco de um milhão de euros.

A solução no mercado interno visa suprir a saída de Insúa para o Grémio, ao mesmo tempo que reforça a crescente aposta em jogadores portugueses, ou com experiência na Liga, tal como aconteceu com a troca de Izmailov por Miguel Lopes. Na sexta-feira, o jogador só não defrontou os leões por se encontrar castigado.

Joãozinho, natural de Lisboa, 23 anos, fez a formação em clubes da zona dos Olivais e Moscavide, antes de se mudar para o Mafra. Daí, deu o salto para a Liga na época passada, primeiro também por empréstimo, até que o Beira Mar adquiriu o seu passe há pouco mais de um ano, tendo assinado até 2015.

Na altura, ficou definido que o Mafra terá direito a 25 por cento de uma futura transferência do defesa, cuja cláusula de rescisão ficou fixada em dois milhões de euros. Titular absoluto, era um dos principais ativos da SAD beira-marense, que nunca escondeu a esperança de o rendibilizar num futuro próximo.