Renato Neto vai ser integrado na equipa principal do Sporting, depois de temporada e meia emprestado ao Cercle Brugge, já esta quarta-feira quando a equipa de Domingos Paciência regressar ao trabalho para dar início à preparação do jogo com o Rio Ave, o primeiro da fase de grupos da Taça da Liga, marcado para o próximo dia 2.

Na segunda-feira passada, o médio brasileiro despediu-se da equipa belga, depois de ter realizado o último jogo frente ao Genk (2-4), levantando a camisola no final do jogo: «Obrigado Cercle», leu-se na mensagem escrita que o jogador mostrou aos adeptos no adeus.

Leões têm um plantel inteiro emprestado

«Estou contente por voltar ao Sporting, é o clube do meu coração, onde cresci. Mas também estou triste. Custa-me deixar o Cercle», destacou Renato Neto à imprensa belga no final da sua última partida com o emblema flamengo. O possante médio brasileiro, com 1,86m, agradeceu depois aos «adeptos, equipa técnica e direcção».

Renato Neto, médio defensivo, brasileiro, vinte anos, chegou a ser campeão júnior pelo Sporting, esteve uma temporada e meia emprestado ao Cercle, a par do central Nuno Reis e do avançado Amido Baldé, somando 51 jogos e um golo.

Renato Neto vai ter uma separação pouco «dolorosa» da sua antiga equipa, uma vez que o Cercle, no âmbito do acordo que tem com o Sporting, vem estagiar à Academia de Alcochete a partir do próximo dia 3 de Janeiro. O médio brasileiro vai, assim, continuar a treinar, pelo menos por alguns dias, a pouca distância dos antigos companheiros.

Conheça melhor Renato Neto: