O Spartak Moscovo, adversário do Sporting no Grupo B da Liga dos Campeões, desperdiçou uma oportunidade soberana para alcançar o rival CSKA no topo da classificação do campeonato russo, ao consentir um empate no derby moscovita com o Torpedo (1-1), em jogo da 24ª jornada. Um balde de água fria para a equipa de Vladimir Fedotov que, depois de ter conseguido colocar-se em vantagem, sofreu um golo já em tempo de descontos.
O CSKA tinha escorregado na véspera (0-0 diante do Amkar), mas o Spartak, sem poder contar com a consistência de Mozart no meio-campo, não conseguiu fazer melhor. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, Fedotov arriscou mais para o arranque do segundo tempo colocando o argentino Cavenaghi ao lado de Pavlyuchenko no ataque e reforçando a zona central com Torbinskiy.
As alterações resultaram em cheio, com o Spartak a crescer e a conseguir pressionar a defesa do Torpedo. O golo acabou por chegar, aos 61 minutos, depois de uma boa iniciativa de Boyarintsev que conduziu a bola até ao interior da área para depois a soltar, no momento certo, para Pavlyunchenko concluir de cabeça.
A vitória parecia garantida quando, já em tempo de descontos, Kovalchuka ganhou o flanco e solicitou Budylin na área para este desviar de forma um pouco ortodoxa. A bola ainda a bater no ombro de Kowalevski antes de passar a linha fatal.
O único consolo para a equipa de Fedotov é que deixou o Lokomotiv para trás depois do rival, que também estava em posição de chegar ao topo, ter sido goleado em São Peterburgo pelo sensacional Zenit (4-1).
O Spartak Moscovo apresentou a seguinte formação: Kowalevski; Shishkin, Jiranek, Geder e Stanzl; Kovac; Bystrov (Cavenaghi, 46m), Titov, Owusu-Abeyie (Torbinskiy, 46m) e Boyarintsev;; Pavlyuchenko.
Classificação dos primeiros: CSKA, 46 pontos; Spartak, 44; Lokomotiv,43; Zenit, 42; FC Moscovo, 35.