A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou, esta segunda-feira, que foi chamada à zona técnica de Alvalade, no passado domingo, onde identificou «alguns agentes desportivos» após os alegados desacatos entre elementos do Arouca e do Sporting.

«Foram enviadas equipas policiais para a zona técnica, uma delas de intervenção rápida. Foi elaborado o expediente relativo ao incidente e identificados alguns agentes desportivos», explicou Hugo Abreu, subcomissário da PSP, à Agência Lusa.

O subcomissário não quis, ainda assim, identificar os agentes desportivos em causa, mas explicou que foi «alguém na zona técnica» que chamou a polícia ao local.

Os três identificados serão o presidente do Arouca, Carlos Pinho, o diretor desportivo, Joel Pinho, e o jogador Velasquez.

Entretanto o Sporting confirmou ao Maisfutebol que existem imagens vídeo da zona técnica, gravadas pelas câmaras de segurança, as quais vão ser encaminhadas para a PSP e para a Liga de Clubes em momento oportuno.

Recorde-se que, no final da partida entre o Sporting e o Arouca, que os leões venceram por 3-0, o Arouca e o Sporting trocaram acusações de tentativas de agressão entre Carlos Pinho e Bruno de Carvalho, cada um acusando o adversário de ter tomado a iniciativa.

Joel Pinho, diretor desportivo do Arouca, acusou Bruno de Carvalho de agredir e insultar Carlos Pinho, presidente do Arouca, enquanto Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, contou que a vítima foi Bruno de Carvalho, que foi insultado pelos dirigentes do Arouca.