Cristiano Ronaldo voltou a falar esta segunda-feira da relação com o Sporting, a propósito de umas novas chuteiras que foram lançadas em tons verdes.

«Deram às botas a cor da história que eu tenho no Sporting e para mim é fantástico. Para mim é uma honra fazer parte da família do Sporting», referiu.

«O Sporting ajudou-me e deu-me uma boa educação, mas não dentro do relvado, mas também fora dele. Ajudou-me a fazer o meu caminho e por isso é incrível.»

Ronaldo recordou também a noite que mudou a vida dele: a noite da inauguração do Estádio de Alvalade, num jogo com o Manchester United que apresentou o jovem ao mundo.

«Foi um jogo inacreditável. Uma noite perfeita. Perfeita. Quando ouvi no final do jogo um dos meus colegas do Sporting dizer-me: «Ouve, tu vais para o Manchester. Acredita em mim»...», frisou.

«Depois Sir Alex Ferguson veio ter comigo e disse-me que os jogadores do Manchester queriam falar comigo. Fui ao balneário e apresentei-me aos jogadores. Eu era um pouco tímido, mas para mim foi divertido. Depois Alex Ferguson disse-me: «Presta atenção, eu quero-te agora.» Dois dias depois falei com o treinador, levaram-me para Inglaterra e eu estava no Manchester. Aconteceu tudo muito depressa. O que posso dizer?»