A Comissão de Disciplina da Federação anunciou esta quarta-feira que recusou o recurso do Sporting no «caso dos vouchers»: o órgão discipinar manteve por isso o arquivamento deste processo.

Recorde-se que a Comissão de Instrução e Inquéritos começou por analisar o processo desencadeado por uma denúncia de Bruno de Carvalho, que acusou o Benfica de oferecer vouchers com uma camisola e quatro refeições aos árbitros. Ora depois de analisar esse processo, a Comissão de Instrução e Inquéritos decidiu pelo arquivamento do mesmo.

Não satisfeito com esta decisão, o Sporting recorreu para a Comissão de Disciplina, que esteve vários meses a analisar os argumentos leoninos e decidiu agora manter o arquivamento do processo.

O despacho da Comissão de Disciplina refere que o recurso do Sporting não merece «qualquer censura», mas acrescenta que «é negado provimento ao presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, é confirmado o despacho decisório recorrido e, nessa medida, é mantida a deliberação de arquivamento».