Jorge Jesus, treinador do Sporting, não teve dúvidas em explicar a derrota dos leões no estádio do Dragão, repartindo nos microfones da SportTV culpas e méritos por dois nomes:

«Foi um jogo entre duas grandes equipas, dignas uma da outra. O FC Porto na primeira parte foi melhor porque o Palhinha não levou o guião certo para se poder enquadrar com aquilo que estava a acontecer no jogo, perdeu-se durante a primeira meia hora e isso foi fatal para nós. Ao intervalo recompomos a estrutura em função do que queríamos, e quem ganhou este jogo foi o Casillas. Levámos dois golos em situações controláveis, muito fáceis de anular, na segunda parte mudámos completamente o jogo, pusemos o Porto sem condições de ter jogo ofensivo, fizemos um golo e houve duas grandes paradas do Casillas, foi ele quem deu a vitória ao Porto. Ele está lá para defender, é um grande guarda-redes e o Porto, com a qualidade do seu keeper, acabou por conseguir a vitória. Eu disse-lhe, que ele é que ganhou o jogo.»

Explicando a opção por Matheus Pereira no onze:

«Já tinha jogado com o Porto, num jogo que ganhámos e tinha estado bem. Tinha o Joel e o Bruno lesionados, não tinha muitas soluções para aquele lugar. É um jovem, jogamos com um onze de seis da formação e dez na convocatória e claro que isto paga-se. No caso do Palhinha estamos a dar um passo atrás para dar dois à frente, mas é assim que os fazemos crescer.»