Marvin Zeegelaar está encantado na seleção da Holanda e deu créditos a Jorge Jesus por o ter colocado novamente a jogar como lateral quando, na época anterior, tinha jogado quase sempre como extremo com a camisola do Rio Ave.

O defesa do Sporting, em declarações à imprensa holandesa, começou por manifestar-se surpreendido por ter sido chamado por Danny Blind. «Quando se joga na juventude no Ajax, você não sonha com clubes como o Blackpool ou o Elazigspor. A seleção da Holanda estava muito longe. Pensei nisso muitas vezes: E agora? Tinha imaginado isto de forma diferente, mas você tem que levar as coisas como elas são e continuar a trabalhar duro», referiu.

Depois a tal conversa com Jorge Jesus que o convenceu a voltar a ser lateral. «Na Turquia também cheguei, por algumas vezes, a jogar mais atrás. Mas no Rio Ave voltei a jogar novamente como ala esquerdo. E correu muito bem, em Portugal era visto como um dos melhores atacantes do campeonato. Mas Jesus foi muito claro quando falou comigo no último verão e demonstrou interesse que eu fosse para o Sporting», frisou.

«Ele queria que eu viesse para jogar como lateral, como fez com Fábio Coentrão no Benfica. Mais tarde, o Coentrão foi vendido ao Real Madrid. Jesus vê o mesmo caminho para mim. Ele é um grande treinador em Portugal e ficou muito feliz quando soube que fui selecionado para a Holanda. Aproveita, eu acredito em ti, disse-me», contou ainda Marvin Zeegelaar.