O Sporting recebe esta sexta-feira o Vitória Setúbal no primeiro jogo do campeonato a contar para a Liga em Alvalade, depois do pontapé de saída vitorioso em Vila das Aves (0-2). 
 
Jorge Jesus sabe das dificuldades, mas quer obviamente arrancar com um triunfo também em casa: «Queremos fazer o que fizemos em Vila das Aves: um jogo bem conseguido com muita segurança, com capacidade coletiva e individual. E, o mais importante, ganhar o jogo. Esse é o nosso foco.»
 
O técnico leonino só pensa por isso no campeonato, ainda que os leões joguem já na terça-feira a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões com Steaua. 
 
«Temos um mês de agosto apertado, mas no bom sentido. É bom estar nestas competições, ter que as jogar e fazer gestão da equipa em função dos jogos. Mas neste momento a minha cabeça está no Vitória. Depois disso, face ao que acontecer, logo tomo as minhas decisões.»
 
«Vamos pôr o foco no Vitória e depois logo vemos o que fazemos com a equipa romena», acrescentou, admitindo ainda assim que como não poderá contar com William Carvalho na Champions, poderá já testar a equipa sem o médio português esta sexta-feira.
 
«Pensei nisso durante a semana. É uma hipótese segura que possa acontecer, antes ou durante o jogo.»
 
Quem é certo ficará de fora é Ristovski, o mais recente reforço: «Tem ritmo competitivo, mas não conhece as ideias da equipa. Não vai ser convocado por causa disso. Isso para mim é tão importante como o ritmo competitivo que tem.»