Fábio Coentrão garante que o Sporting está preparado para garantir a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões esta quarta-feira, na Roménia, quando voltar a defrontar o Steaua depois do nulo em Alvalade. O lateral garante que a equipa não se deixou afetar pelo empate na primeira mão e vai «deixar a alma» em campo neste segundo jogo.

Um nulo que obriga os leões a marcar na Roménia onde o Sporting nunca ganhou. «A equipa está bem, felizmente vimos de um bom momento, de um momento espetacular, com três vitórias na Liga, 8 golos marcados, zero sofridos. Só temos de estar confiantes. Sabemos que vamos encontrar uma equipa que é complicada, mas também sabemos da nossa qualidade e estou confiante que amanhã vamos fazer um bom jogo e vamos alcançar o nosso objetivo que é passar esta eliminatória», começou por destacar em conferência de imprensa.

Um segundo jogo que se segue a um nulo em Alvalade que pode, de alguma forma, ter abalado a moral da equipa de Jorge Jesus. «Não, claro que não, não pode. Sabemos todos que foi um jogo menos conseguido, não foi o jogo que desejaríamos em casa, por isso amanhã queremos dar a volta à situação, sair daqui com a eliminatória. Todos queremos estar na fase de grupos. Vamos ter de deixar a alma dentro de campo para podermos estar numa competição tão bonita como a Champions», insistiu.

Um novo desaire pode afetar toda a época do Sporting e será, com certeza, um duro golpe para as expetativas financeiras do clube. «Quem anda no futebol, sabe que tudo é possível. Todas as competições são complicadas, as equipas estão mais fortes, mas o nosso objetivo é ganhar amanhã, mas sabemos que também é possível que o Steaua passe. Se isso acontecer, resta-nos seguir a nossa vida nas outras competições», destacou ainda.