Jorge Jesus, treinador do Sporting em declarações na conferência de imprensa após a eliminação dos leões na Liga Europa aos pés do Bayer Leverkusen:

«Durante 60 minutos o Sporting discutiu a eliminatória. Esteve a perder, fez o 1-1 e disputou o jogo e a eliminatória até aos 60 e poucos minutos. Teve sempre uma intensidade de jogo muito elevada, caso contrário não conseguia ter andamento para o Leverkusen. A equipa do Bayer foi mais pragmática. Segundo e terceiro golos são duas grandes execuções técnicas.

Não saímos daqui felizes porque quando se perde ninguém fica feliz por isso. Mas saímos daqui convencidos de que temos uma equipa com pernas para andar.

No momento em que mudámos a equipa, com [as entradas de] Bryan [Ruiz] e Slimani, a equipa não ficou melhor. Só demonstra a valorização… Foi importante que os jogadores que não têm jogado tanto tenham demonstrado que o Sporting pode contar com eles. Não houve diferença nenhuma do A para o B. Fiquei muito satisfeito por isso. É gratificante para um treinador sentir que tem ainda mais opções.

Parabéns aos jogadores do Sporting pelo que fizeram aqui. Estivemos à altura de outra grande equipa. Só uma equipa com um ritmo muito elevado é que consegue acompanhar esta equipa. E nós conseguimos. O Sporting saiu da Liga Europa. Não queríamos: queríamos chegar o mais longe possível. Apanhámos uma grande equipa.»