O sportinguista Bryan Ruiz entrou este domingo oficialmente de férias e garantiu ao site pessoal que o faz mais satisfeito, depois da vitória da Costa Rica sobre a Colômbia.

Recorde-se que a Costa Rica começou por somar um empate (0-0) com o Paraguai, ao que se seguiu uma goleada sofrida frente aos Estados Unidos por 0-4. Por isso era preciso uma vitória para a despedida e a verdade é que a seleção costa riquenha venceu por 3-2.

«A equipa, depois da derrota difícil contra os Estados Unidos, não desmaiou. Propôs-se a desempenhar bem o seu papel frente à Colômbia e assim o fez. Jogou com carácter, orgulho e acima de tudo com muita convicção de que ele estava a trabalhar bem e que as coisas podiam sair da melhor forma», referiu o esquerdino do Sporting.

«Esta seleção é muito unida, é quase a mesma que fez em grande Mundial no Brasil e a verdade é que estamos acostumados a alcançar grandes coisas. Por isso, no meio da dificuldade e da tristeza pela eliminação da Copa América, sabemos da capacidade que temos para jogar bem e para conseguir bons resultados. O mais importante são as eliminatórias de apuramento para o Mundial e é nisso que nos vamos concentrar.»

Entretanto a eliminação da Costa Rica acabou por, indiretamente, beneficiar o Sporting, já que Bryan Ruiz entra mais cedo de férias e pode por isso apresentar-se para começar a pré-temporada em Alvalade. Provavelmente ainda a tempo do estágio de pré-época.

Para já, porém, o jogador recusa pensar nisso. Quer, isso sim, ir de férias e descansar.

«Como capitão estou muito orgulhoso do trabalho que teve a equipa realizou. Infelizmente não estivemos bem no segundo jogo contra os Estados Unidos, o que nos custou a eliminação. Mas com esta vitória contra uma equipa muito boa como a Colômbia saímos confiantes de que podemos continuar a crescer.»