Jorge Jesus prevê muitas dificuldades para o Sporting esta quarta-feira no Estádio do Bonfim frente ao V. Setúbal, mas também garante, agora que os leões recuperaram o primeiro lugar, que a sua equipa vai dar tudo pela liderança.
 
«O facto do Sporting estar em primeiro, não lhe traz nem mais nem menos pressão. O Sporting tinha um objetivo que era chegar à primeira posição e já chegou. Já lá tinha estado e agora voltou. A equipa está dentro do caminho que achávamos que nos daria essa possibilidade de nos intrometermos entre os dois crónicos candidatos. A nossa satisfação é poder sentir que têm de contar connosco. Pelo menos no primeiro terço do campeonato estamos a contar com isso, queremos é estar no segundo e no terceiro terços. Isto é etapa a etapa e amanhã temos uma etapa complicada», começou por destacar o treinador na antevisão do jogo.
 
E as dificuldades que o treinador fala estão relacionadas com o bom campeonato que o Vitória, atual quinto classificado, está a fazer. «Vamos jogar contra um adversário que está afazer um bom campeonato, está em quinto, mas a classificação não é muito importante. Tivemos essa experiência no último jogo que fizemos fora para o campeonato. Vamos jogar num estádio tradicionalmente aguerrido, é isso que faz os adeptos do Vitória, conheço bem aquela casa», prosseguiu.
 
Dificuldades acrescidas pelo facto do Sporting estar a defender a liderança. «As dificuldades vão ser imensas. A partir do momento em que chegámos ao primeiro lugar, temos de defender a liderança. Jogar para ganhar e tentar fazer melhor do que o adversário», acrescentou.
 
Depois do jogo intenso de sábado, é natural que o treinador faça alterações no onze, como aliás tem sido habitual. Os reforços Marvin e Bruno César vão estar à partida nas opções. «É natural que amanhã possa haver várias, é a minha forma de preparar o jogo, é perfeitamente natural que o possa fazer», assumiu.