Jorge Jesus foi questionado nesta quinta-feira sobre o suposto interesse do Milan na sua contratação. Recorde-se que o clube italiano ainda não despediu Vicenzo Montella, mas já se diz que procura um novo técnico, tendo o novo do treinador do Sporting sido lançado para o espaço público pela imprensa italiana.

Na antevisão à partida com o Rio Ave, o treinador do Sporting foi questionado sobre o assunto, como já se disse, mas tentou fugir à questão: o foco, garantiu, deve estar no jogo em Vila do Conde.

«Não estamos aqui para falar de coisas que não são o que me guia, nem no que estou focalizado, nem isso seria interessante da minha parte. Quero a minha equipa focalizada no jogo com o Rio Ave e depois no jogo da Liga dos Campeões», começou por dizer.

«A carreira de um treinador faz-se dia a dia, as coisas têm de surgir naturalmente. É isso que tenho feito toda a carreira e é isso que vou fazer independentemente de haver ruídos para sair ou para entrar. Não vou por aí, vou focar-me em ser campeão.»

Perante a insistência do jornalista, se houve ou não um abordagem, Jorge Jesus perdeu a paciência.

«Acha que ia responder a isso, se fui sondado ou não pelo Milan?»

Antes, refira-se já agora, tinha sido questionado sobre se ainda se vê a treinar um grande clube europeu. Jorge Jesus, recorde-se, tem 63 anos e tem contrato por mais duas épocas com o Sporting.

«A minha paixão pelo futebol é vivida todos os dias intensamente. Não sei qual é o dia em que vou parar. Nem o dia, nem o ano. Não coloco isso como um objetivo em anos, coloco isso como um objetivo em paixão. Desde que Deus me dê saúde para trabalhar muitos anos...»