Sebastian Coates e Barcos chegaram nos últimos dias de mercado de inverno, mas podem já ser opção para Jorge Jesus. Pelo menos foi o que o treinador disse este domingo.

«O Coates e o Barcos têm pouco tempo de trabalho connosco, mas estão pouco a pouco a conhecer as ideias da equipa. Temos de acelerar a integração deles e, para além dos treinos, os jogos também fazem parte dessa aceleração da integração», referiu o técnico.

«O Coates é diferente do Barcos, o Coates traz ritmo de jogo, estava a jogar no clube anterior. O Barcos não, porque estava a fazer a pré-época na China, tem uma ou duas semanas de férias. É um jogador que está num patamar diferente do Coates, mas mesmo assim acredito que também o poderemos lançar na convocatória amanhã.»

Relativamente ao jogo com o Rio Ave, Jorge Jesus garantiu que vai ser necessário o melhor Sporting para vencer a equipa de Pedro Martins, esta segunda-feira, em Alvalade.

«O Rio Ave é uma das melhores equipas do nosso campeonato, é uma equipa difícil, bem trabalhada do ponto de vista tático, que já tem princípios porque tem o mesmo treinador há alguns anos», garantiu Jorge Jesus.

«Sabemos a valia do Rio Ave e sabemos que vai ser difícil, como aliás são todos os jogos. O Sporting tem de estar num dia bom, com os momentos do jogo bem trabalhados para que o jogo se torne mais fácil.»

Certezas também só quanto a Jefferson e Naldo, uma vez que William ainda está em dúvida para a receção à equipa de Vila do Conde: «O Jefferson e o Naldo não têm condições para recuperar para o jogo de amanhã. O William é uma incógnita, vamos ver se está disponível ou não.»