Jorge Jesus não quis falar sobre a expulsão no Sporting-Académica, da última jornada. O treinador leonino, que após esse jogo não compareceu na conferência de imprensa, disse que essa situação já faz parte do passado e sublinho que foi abordada na altura pelo diretor do futebol verde e branco, Octávio Machado.
 
«Isso é passado e foi falado pelo Octávio. E bem. Não quero repetir, porque não foge do contexto do que eu disse. Estava a falar normalmente com o árbitro assistente, se o Adrien levou amarelo porque teve de apitar duas vezes. Foi só isso.»
 
Na antevisão ao jogo desta segunda-feira com o Rio Ave, Jorge Jesus falou ainda sobre a generalidade da arbitragem portuguesa. Considerou que em Portugal há bons árbitros, mas que os mesmos estão sujeitos a críticas como os jogadores.
 
«Nós temos bons árbitros. Não é fácil arbitrar em Portugal. É tudo revisto ao pormenor depois dos jogos e depois é mais fácil ter uma opinião mais certa. Temos bons árbitros, mas é como as equipas: quando não estão bem estão sujeitos às críticas. Acho que temos bons árbitros e acreditamos neles.»