Bryan Ruiz voltou pronunciar-se sobre o falhanço no Sporting-Benfica, que permitiu que os encarnados saíssem de Alvalade com os três pontos na 25.ª jornada da Liga.

À margem da apresentação da caderneta de cromos da Copa América, o internacional costarriquenho recusou que esse falhanço tenha estado da génese do campeonato perdido pelos leões para o rival da Segunda Circular.

«O que faltou foi ganhar mais um jogo, não empatar um jogo. Dois pontos separaram-nos do título, mas não sinto que o facto de não termos ganho o título se tenha devido a isso, embora esteja triste, claro», disse.

«Não podemos ficar com as ocasiões que falhamos. Eu fico com o positivo. Perdemos aí três pontos importantes mas também os perdemos noutros jogos», acrescentou.

Bryan Ruiz falou ainda sobre o apuramento do Sporting para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que considerou que ter sido um dos pontos altos da época. «Conseguimos garantir o segundo lugar há várias semanas. Tenho uma Liga dos Campeões e agora preparo-me para outra. É triste não termos ganho o campeonato, mas também foi importante o que alcançámos», completou.