Erwin Sanchez, treinador do Boavista, em declarações no final da derrota (0-2) em Alvalade, com o Sporting:

«Até ao primeiro golo do Sporting foi um jogo que não digo completamente nosso, mas um jogo em que entrámos bem e tivemos as primeiras chegadas à baliza contrária. Mas com uma equipa com o Sporting não se podem dar metros, muito menos centímetros.

 Fizeram o primeiro golo de bola parada, o segundo com alguma sorte e enfim... Na segunda parte entrámos outra vez bem, poderíamos ter feito o 2-1 e aí relançávamos o jogo. Muitas vezes é preciso sorte e hoje a sorte do jogo esteve do lado do Sporting.

Não quer dizer que o Boavista foi a única equipa a estar em campo, mas foi uma equipa organizada e que dominou todos os momentos do jogo. O segundo golo do Sporting e a bola no poste do Boavista na segunda parte foram os dois momentos do jogo.

Eles tiveram a sorte de marcar esse golo. A bola deles foi ao poste e entrou e a nossa bola foi ao poste e não entrou. Mas agora temos de olhar em frente.

Apesar da derrota estou satisfeito com os jogadores. Quando vejo uma entrega total, tenho de dizer que estou satisfeito. Em termos gerais gostei da entrega de todos, mas é verdade também que alguns jogadores podem dar mais. É isso que ainda espero deles.

Temos todos de dar o máximo, eles como jogadores e eu como treinador. As coisas podem não correr sempre bem, mas entrega não pode falhar.

Espero voltar a uma boa série como aquela em que vínhamos. Não é uma derrota que vai deitar abaixo tudo o que fizemos de bom. Temos de ser mais forte, mais unidos e seguir em frente com as boas coisas que temos vindo a fazer.»