Após a vitória na estreia na Liga Europa, Bruno Fernandes surgiu junto dos jornalistas satisfeito com o resultado e com um discurso ambicioso numa competição que assume ser exigente. Em declarações na zona mista, o médio que acabou o jogo como capitão falou ainda dos jovens jogadores que têm estado em destaque nos leões e antecipa um futuro auspicioso para mais atletas que integram a equipa sub-23.

«O nosso objetivo era ganhar, fazê-lo por dois golos de diferença também é importante, tal como não sofrer golos. Agora, temos de pensar já no próximo jogo que vai ser muito complicado. Temos de perceber aquilo que temos feito de menos bom para corrigir. A equipa esteve bem. Soube gerir o jogo, ter bola e aproveitar os momentos certos para atacar. A equipa está a melhorar e vai ficar cada dia melhor.»

[os adeptos podem sonhar com a conquista da Liga Europa?]

«O objetivo do Sporting tem de ser conquistar títulos. Em tudo aquilo em que estamos inseridos, queremos ganhar, é esse o nosso foco, mas temos de pensar jogo a jogo. É uma competição muito complicada porque a Liga Europa tem equipas muito fortes, mas estamos aqui para lutar até ao fim.»

[Início de temporada dá razão na decisão de voltar ao Sporting?]

«Não era preciso este início de temporada. Eu já sabia que ao voltar ia sentir-me bem e feliz. Também sabia o que ia encontrar no grupo e da parte da direção, que iria ter o apoio de todos aqueles que trabalham connosco e que estava bem entregue nas mãos deles. É isso que tem acontecido».

[equipa fica mais confiante para o campeonato?]

«Não era preciso este jogo para nos deixar confiantes. Sabemos do que somos capazes, queremos continuar a trabalhar para melhorar a cada dia que passa e a equipa vai chegar a Braga com uma boa mentalidade. Sabemos que temos de dar tudo para vencer, num campo que é muito complicado.»

[Sendo capitão, como vê o aparecimento de jovens jogadores como o Raphinha e o Jovane?]

«Capitão somos todos, cada um com a sua forma de ajudar a equipa. Já conhecíamos o Raphina do ano passado, quando ele fez uma grande época ao serviço do V. Guimarães. E os outros que estão a aparecer, para nós não é novidade porque eles trabalham connosco. O Jovane já trabalhava com a equipa, o Miguel Luís, o Thierry [Correia] e outros jogadores que estão nos sub-23 e têm muita qualidade e potencial para chegar à primeira equipa».