Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações no final do empate (2-2) em Setúbal:

«Houve períodos em que o Setúbal esteve melhor e houve períodos em que o Sporting esteve melhor. Nos inícios da primeira e da segunda partes o Setúbal esteve melhor nas segundas bolas e nas transições, no resto do jogo o Sporting foi melhor.

O Sporting melhorou nas segundas partes. Depois dos primeiros quinze minutos da primeira parte e depois dos dez minutos da segunda parte, o Sporting esteve sempre à frente do jogo. Não foi possível mais porque houve jogadores nossos carregados na área e houve bolas cortadas com a mão.

Os erros dos árbitros? Não vale a pena falar dessa situação quando num jogo há tanta situações visíveis que influenciam o resultado final.

O Sporting tem o recorde do mundo de golos anulados. O que o treinador pode fazer? É o futebol que temos, talvez seja assim. Mas eu não me identifico com esta situação.

Um jogo nunca pode ser perdido só por causa da arbitragem. Se a nossa equipa tiver a capacidade de em cada erro fazer mais, não vai haver a questão da arbitragem. Mas em jogos equilibrados esse pendor tem grande influência no resultado. Vão ver diversos casos de erros na arbitragem hoje.

Se os sete pontos de diferença para o Benfica acabam com a luta pelo título? O Sporting tem um projeto para a época desportiva e trabalha todas as semanas em prol disso. Vimos o adversário à nossa frente aumentar o número de pontos de vantagem, mas isso não nos inibe de queremos cada vez mais e melhor. Vamos procurá-lo já no próximo jogo.

Nao vamos alterar os nossos objetivos. Pretendemos ficar na melhor clasrificação possível e trabalhamos diariamente para que isso acontecça. O futebol é matemática e vamos prourar somar todos os pontos possíveis até final da época. Vamos lutar até ao fim pela melhor classificação possível.»