A seleção portuguesa de sub-21 venceu esta terça-feira o Azerbaijão, em Baku, no terceiro jogo de qualificação para o Europeu daquele escalão, que se disputa na República Checa em 2015.

Sem Bruma, chamado por Paulo Bento aos trabalhos da seleção principal, o selecionador Rui Jorge promoveu três alterações em relação à vitória de quinta-feira frente a Israel, fazendo entrar para o onze Raphael Guerreiro, Tiago Silva e Ricardo Pereira.

Num encontro em que Portugal dominou por completo, face a um adversário que se apresentou com um bloco muito baixo, os golos da partida só chegaram na segunda parte. Rafa Silva abriu o marcador aos 53 minutos e Ivan Cavaleiro fez o segundo aos 64.

Com esta vitória, Portugal isola-se ainda mais no Grupo 8 de qualificação, com nove pontos em três jogos, seguido do Azerbaijão, que soma quatro pontos em quatro partidas. Noruega e Israel, que se defrontam mais logo, ocupam as posições imediatas, com três pontos. A Macedónia é a quinta e última colocada, com apenas um ponto.