A Bósnia, adversária de Portugal no play-off de qualificação para o Euro-2012, chegou a Lisboa ao final da tarde deste domingo e à sua espera tinha vários adeptos e a imprensa portuguesa. Enquanto Dzeko se esquivou às perguntas com um curto «sim» sobre o eventual favoritismo da selecção portuguesa, o seleccionador Safet Susic aproveitou para reafirmar a confiança no apuramento.

«Vamos lutar durante 90 minutos como nunca», garantiu o técnico bósnio, à chegada ao aeroporto de Lisboa. «Temos uma grande estima pela equipa portuguesa, tem muitos bons jogadores, mas, ainda assim, estamos confiantes», reiterou.

Pjanic avisa Portugal: «Vamos estar no Europeu»

Mas, para Susic, a única vantagem de Portugal na eliminatória é o facto de jogar em casa: «Estarão perante o seu público, num estádio com capacidade para 70 mil adeptos [65 mil] e, nesse sentido, podemos dizer que são favoritos.»

Paulo Bento: «É um resultado perigoso»

Normal para o seleccionador foi a presença de adeptos bósnios em Lisboa - «estamos habituados a que nos acompanhem», disse -, tal como será natural para os jogadores actuarem num «ambiente difícil», como pediu Bruno Alves. «Os meus jogadores alinham todos em grandes equipas europeias e estão habituados à pressão e a estádios cheios, não têm problemas com isso», assegurou.