Lito Vidigal admitiu na conferência de imprensa após a derrota com o Portimonense que não esperava um resultado tão pesado, mas sublinhou que nada está perdido na Taça da Liga:

[Resultado inesperado] «Foi um jogo emotivo, interessante e com qualidade. As duas equipas tentaram jogar bom futebol. Criamos situações de golo primeiro que o Portimonense, que foi concretizador e ganhou com justiça. Vamos ter um mês muito carregado, com 12 jogos, e tínhamos que gerir o plantel. Os adeptos de futebol saíram contentes, houve incerteza até porque mesmo com o Portimonense em vantagem, existiram oportunidades para marcarmos.»

[O segundo  golo de André Carvalhas] «O golo procede de um erro nosso, numa bola perdida da nossa parte, mas foi um bom golo. Não estou aqui para valorizar individualmente, prefiro fazê-lo de forma coletiva...»

[Esta derrota diminui a ambição da equipa na Taça da Liga] «Jogamos sempre com intenção de vencer e tivemos hoje essa postura. Nesta competição ainda temos dois jogos por fazer, e tal como este, vamos gerir a equipa pensando também nas outras competições. Mas teremos sempre a intenção de ganhar.»