A Liga TV, plataforma de conteúdos vídeo da Liga Portugal, entrevistou Sebastián Coates e Ricardo Horta, no lançamento da Final Four da Taça da Liga.

A conversa contou com Daniel Carriço com um dos entrevistadores, ele que também foi central e capitão da equipa leonina.

O defesa uruguaio fez a antevisão do jogo da meia-final, com o Sporting de Braga, que considera ser um adversário «muito difícil», já que tem «um grande plantel e grandíssimos jogadores».

«Nos últimos dois, três encontros não conseguiram os resultados que queriam, mas, se analisarmos, fizeram grandes jogos, por exemplo, contra o Benfica. Vão lutar como nós, com a mesma ambição, de querer passar à final. Esperamos ser felizes, mas temos de estar atentos ao Sporting de Braga», afirmou.

Coates afirma que o Sporting tem os objetivos bem definidos «para toda a época».

«Quando começámos a época, sabíamos que os objetivos dentro deste clube são claros, estar em todas as frentes, lutar por todos os objetivos e hoje temos a oportunidade de jogar a Final Four, algo muito importante. É um dos grandes objetivos que temos. Esperemos conseguir chegar à final», disse.

O defesa uruguaio recorda que já conquistou a Taça da Liga quatro vezes, mas assegura que sente a mesma ambição da primeira vez, apesar de ter mais experiência.

Um bom desempenho nesta prova – e uma eventual conquista do troféu – seria, disse Coates, «animicamente importante para o que falta no campeonato».