José Peseiro, treinador do Sporting. Depois da vitória sobre o Marítimo (3-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga:

- Foi uma vitória justa, uma boa vitória, importante no início da defesa deste troféu. Também foi importante porque marcou o início da nova direção. Uma vitória justíssima, criámos oportunidades para fazer mais golos. Parabéns à nossa equipa, estamos mais fortes, mais consistentes. Mostrámos boa capacidade para reagir à perda da bola, diante de um adversário com um bloco mais baixo. O adversário só nos surpreendeu poucas vezes e em transição. Estou satisfeito com os jogadores que entraram de início no jogo e com aqueles que entraram no decorrer do jogo e com todos os outros. Os resultados bons são conseguidos por todos.

[Poucas alterações no onze]

- Somos uma equipa que na construção do no nosso processo, temos menos tempo do que outras. Não fazia sentido estar a colocar agora outros jogadores. Há coisas que temos de consolidar e melhorar. Depois de quinze dias sem jogarmos juntos, entendi que foi melhor jogar com uma equipa mais próxima daquela com que temos vindo a jogar. Confio em todos os que não jogaram, mas precisava de mais consistência. O Jovane jogou de início porque Nani estava lesionado.

[Mesmo sem Nani e Bas Dost, os melhores marcadores da equipa, o Sporting marcou três golos]

- A equipa está forte, está satisfeita, acredita em si própria. Mentalmente e individualmente estamos muito mais fortes. O prazer em jogar também é bom, a ambição também é muita. Nunca falámos nas ausências. Na quinta-feira temos um jogo importante, a equipa está a conseguir construir situações de golo. Hoje fez três e podia ter feito mais. O Raphinha estreou-se hoje na marcar, o Montero não fez golo, mas ajudou a equipa e vai fazer um dia destes.

[Nova direção trouxe mais estabilidade à equipa?]

- Claro que é importante a estabilidade no clube. Todos sentimos neste momento que o presidente vai trabalhar nesse sentido. Não vou reproduzir a conversa com o presidente, mas falou com todos e partilhou a alegria com o nosso balneário. Desde o primeiro dia em que cheguei que disse que era importante unir o clube. Isso é mais fácil com vitórias.

[Frederico Varandas pediu-lhe o título?]

- Não, não pediu. Pediu outras coisas, quem está no Sporting quer vencer os jogos todos. O próximo é com o Qarabag.

[Battaglia esteve na seleção e jogou hoje os 90 minutos]

- Tem estado bem, jogou na terça-feira, teve cinco ou seis dias para recuperar. Queríamos ter jogado ontem para termos mais tempo para o jogo de quinta-feira. Se o jogo fosse ontem ele se calhar não tinha jogado, mas como foi hoje, pôde jogar.