Jogo de loucos nos 16 avos de final da Taça de França com o Nice a afundar o vizinho Marselha, em pleno Estádio Vélodrome, com uma vitória por 5-4. O Olympique, também já afastado da Taça da Liga, fica agora reduzido à luta na liga francesa onde ocupa o quinto lugar, a dezoito pontos do líder Paris Saint-Germain.

A equipa da casa até entrou bem no jogo e ganhou vantagem, logos aos três minutos, com um golo de Andre-Pierre Gignac. Foi a única vez que o Marselha esteve em vantagem neste jogo. O Nice empatou logo a seguir, aos 5 minutos, por Bosetti, antes de Neal Maupay virar o resultado aos 18. A equipa da casa ainda empatou, aos 24 minutos, por Tauvin, mas foi traída por um autogolo de Diawara mesmo em cima do intervalo.

O jogo prossegui intenso na segunda parte, com mais dois golos para cada lado. O Marselha ainda chegou a empolgar os seus adeptos, com um golo de Gignac (58m), mas acabou por cair com uma defesa demasiado permeável. Segue o Nice, com toda a justiça, para os oitavos de final.

Resultados dos 16 avos de final da Taça de França:

Ajaccio-Caen, 0-2

Lens-Bastia, 2-1

Angers-Sochaux, 1-0

Boulogne-Rennes, 0-2

Swete-Jura Sud, 2-0

Concarneau-Guingamp, 2-3

Croix-Lille, 0-3

Bastia-Niort, 2-2 (passou o Bastia nos penalties)

Marselha-Nice, 4-5

Monts Or Azergues-Mónaco, quarta-feira

Balagne Ile Rousse-Bordéus, quarta-feira

Yzeure-Lyon, quarta-feira

Moulins-Toulouse, quarta-feira

PSG-Montpellier, quarta-feira

Auxerre-Dijon, quinta-feira

Cannes-Plabenec, quinta-feira