A figura: Pardo

Força, velocidade e, esta noite, também um pé afinado. O colombiano tem tudo isto mas nem sempre consegue ter ao mesmo tempo. Infelizmente para o Belenenses, esta foi uma noite para Pardo recordar mais tarde, pela influência decisiva nos desequilíbrios do ataque minhoto, pelo canto que desbloqueou o jogo e pelo belo golo, em arco, a valer o quarto para os homens de Sérgio Conceição.
 
O momento: Santos desequilibra

Minuto 15. O primeiro quarto de hora havia sido deveras equilibrado pelo que o momento do jogo não poderia ser outro que não a altura em que a balança começou a pender para o lado bracarense. Ao segundo canto seguido, André Pinto saltou sem oposição e o toque de cabeça foi emendado por Santos, oportuno, ao segundo poste. Via aberta para as meias.
 
Outros destaques
 
 Ruben Micael
Assistiu Rafa para o segundo e fez ele mesmo o terceiro, numa altura em que parecia jogar já em inferioridade física. A verdade é que ainda voltou do descanso, mas apenas para mais uns minutos…e para ver Pardo fazer mais um.
 
Danilo
Num jogo com sete homens diferentes a marcar, conseguiu, ainda assim, destacar-se e cotar-se como um dos melhores em campo. Brilhante sentido posicional, não dando hipóteses a Carlos Martins ou Tiago Silva, os homens que mais vezes caíram na sua zona. Delicioso no passe. Faltou o golo, se calhar, mas houve tantos que a equipa passou bem sem isso.
 
Alan
Um golo que vale a nota. Já não é o Alan de outros tempos mas continua a jogar com a classe que foi ganhando com o acumular dos anos e da experiência. Brilhante execução para o sexto golo, entrando na festa. Ainda um toque de calcanhar que Tiba transformou em golo, pelo buraco da agulha. Se o Sp. Braga chegar ao Jamor, será dos que mais merece essa prenda.
 
Carlos Martins
Estreia aziaga. Tentou comandar o meio campo do Belenenses mas acabou por afogar-se no mar de incertezas em que se meteu a sua equipa depois de se ver em desvantagem. Saiu ao intervalo. Falsa partida, portanto.
 
Deyverson
Mais vítima do que vilão, mas a verdade é que a sua expulsão prejudicou claramente a equipa que, se já estava desnorteada para discutir o jogo, já nem a humilhação conseguiu evitar. Não joga no Dragão.