Marco Silva, treinador do Sporting, comentou, desta forma, em declarações na flash-interview da Sport TV, o empate 2-2 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal:

«Acima de tudo penso que é um resultado é justo para o que foi o jogo. Apesar de termos conseguido a igualdade em inferioridade numérica, parece-me justo».

«O Nacional é uma equipa muito forte na sua transição ofensiva, permitirmos isso algumas vezes, mas na primeira parte temos algumas oportunidades de golo contra aquele remate à barra do Tiago Rodrigues. Lembro-me, por exemplo, daquele lance em que o defesa corta em cima da linha».
 
«A segunda parte começa da pior maneira, com um golo do Nacional. Naturalmente a equipa não vem de bons resultados e a intranquilidade veio ao de cima».

«Nestes momentos não é fácil, mas a equipa reagiu e conseguiu a igualdade. O Nacional voltou a marcar mas trabalhámos e lutámos muito e conseguimos o empate».

«A equipa está numa fase de desgaste enorme. Fizemos três jogos em oito dias e, por isso, tínhamos de fazer algumas alterações para meter jogadores frescos. Quem esteve no banco entrou bem e ajudou a equipa».

«Não é a questão de estar vantagem. Vínhamos com a ambição de vencer, mas naturalmente com a inferioridade numérica tornou-se difícil, Agora temos o jogo em nossa casa para chegar à final».

«Está tudo empatado mas queremos resolver em Alvalade e estar na final».