Pedro Martins assume o desejo de o Rio Ave de repetir a presença na final da Taça de Portugal, conseguida na temporada passada. Para lá chegar, o próximo obstáculo chama-se Gil Vicente, em jogo dos quartos de final.

Um desafio que o técnico vila-condense antevê complicado. «Não há favoritos nesta fase. O fator casa é importante para nós, mas não mais do que isso. O futebol é muito imprevisível e sabemos que será um jogo difícil, frente a uma equipa complicada», analisou.

Mesmo que o adversário venha de uma goleada sofrida frente ao FC Porto (5-1), Pedro Martins não acredita numa equipa fragilizada, frisando que são «competições diferentes». «Estas são finais», salienta.

«Valorizamos mais a nossa vitória em Paços de Ferreira. Desde o início ambicionamos estar no Jamor, já tivemos mais longe, e o jogo desta terça-feira será mais uma etapa», acrescentou.

Pedro Martins desvalorizou ainda as previsões de uma final da Taça de Portugal entre Sporting e Sp. Braga: «Se no futebol valessem os nomes, o Rio Ave não tinha ido à final no ano passado. Está na altura das pessoas perceberam que o futebol mudou muito nos últimos anos.»