O Santa Clara-FC Porto, interrompido devido ao estado do relvado, alagado, do Estádio de São Miguel, não vai ser reatado nesta quinta-feira, confirmou o Maisfutebol.

Isso só foi possível porque os clubes chegaram a um entendimento, sendo que nesta altura ainda está a ser discutida uma nova data para a conclusão do jogo interrompido aos 27 minutos.

O Regulamento da Taça de Portugal delibera que os jogos não iniciado ou não concluídos - «por qualquer razão» - devem iniciar-se ou reiniciar-se «no mesmo local e à mesma hora do dia imediatamente a seguir»: neste caso concreto, às 16h00 (15h00) locais de quinta-feira. 

No entanto, há duas exceções: se houve acordo expresso pelos clubes no relatório de jogo, com definição de data, hora e local (a validar pela FPF) ou se um dos clubes participantes no jogo em causa tiver agendado um jogo das competições europeias para a semana seguinte.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou que o Santa Clara-FC Porto será concluído a 27, 28 ou 29 de fevereiro. Esse é o período designado para a realização da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal - vencedor deste jogo irá defrontar o V. Guimarães ou o Gil Vicente - que terá de ser, inevitavelmente, adiada pela FPF.

(artigo em atualização)