O médio do Penafiel, Rafa Sousa, voltou a jogar este domingo pelos durienses quase nove meses depois após uma lesão que o tirou da parte final da última época. O jogador de 30 anos entrou aos 77 minutos de jogo e mostrou-se feliz pelo regresso, apesar do resultado negativo e da eliminação da Taça.

«Sensação ótima. Foi dos momentos mais difíceis, estar de fora e lesionado. Mas felizmente já voltei e penso no presente. Fui sempre bem tratado pelas pessoas do clube. Ajudaram a superar esta fase menos boa. Sinto-me totalmente recuperado e sou mais um para ajudar», constatou, em declarações após o jogo deste domingo.

Rafa Sousa tinha jogado pela última vez a 4 de março deste ano, ante a Académica. Sobre o desaire com o Vitória, o jogador do Penafiel aponta como «momento-chave» o segundo golo dos sadinos.

Penafiel-V. Setúbal, 1-4: a crónica do jogo

«Acaba por ser um resultado pesado. Não espelha o que se passou. O Vitória foi eficaz, fez golos de belo efeito. Há dias assim. Tínhamos ambição de passar. Jogávamos no nosso terreno. Acho que há um momento-chave, que é o segundo golo do Setúbal. Quando o Penafiel estava por cima, eles acabaram por fazer o 2-0», começou por dizer.

«Temos uma excelente equipa, estamos a fazer um excelente campeonato. Mas há jogos em que calha tudo bem ao adversário», concluiu.