​​​​​​Hichem Belkaroui, jogador do Moreirense, caiu inanimado durante o encontro deste domingo da Taça de Portugal frente ao Canelas, após um choque de cabeças com um adversário num lance de canto.

O incidente aconteceu já nos minutos finais do encontro, tendo o defesa-central argelino sido assistido por um adversário antes da intervenção dos bombeiros e da equipa médica da equipa de Moreira de Cónegos.

Hichem saiu de maca do relvado diretamente para uma ambulância que o transportou ao hospital, já consciente e dando sinais de recuperação, embora a usar máscara de oxigénio.

No final, Manuel Machado fez o ponto de situação na sala de imprensa: «Não tenho feedback do departamento clínico. A lesão foi na cabeça e pareceu ter alguma gravidade. Nestes casos, há que ter mil cuidados. Foi fazer uma TAC ao hospital. Daremos mais informações assim que tivermos.»

O Moreirense qualificou-se para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer esta tarde o Canelas por 3-1.

Entretanto, o Moreirense atualizou esta noite o estado de saúde do seu jogador, informando que está «bem e consciente», mas ficará sob observação nas próximas 24 horas no Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

Notícia atualizada às 22h20.