Babanco é baixa para o próximo jogo do Estoril. O médio cabo-verdiano saiu lesionado do encontro entre os estorilistas e o Penafiel, desta quarta-feira, a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Aos 37 minutos, Babanco caiu no relvado com queixas numa das pernas, após ter sido tocado por um adversário. O árbitro Hugo Miguel interrompeu a partida para ser prestada assistência, mas o jogador não conseguiu continuar em campo, abandonando o relvado pelo próprio pé mas com queixas visíveis.

O treinador Fabiano Soares fez entrar Anderson Luís, colocando Mano no lado esquerdo da defesa, posição que vinha sendo desempenhada por Babanco.

No final do jogo, o técnico estorilista confirmou que o jogador não será opção para a receção ao Vitória de Guimarães, no próximo sábado, a última partida do ano, e desejou ao médio um bom Natal.

«O Babanco tem uma lesão que implica uma paragem de algum tempo. Como não pode jogar no sábado, que tenha um bom Natal, queremos tê-lo o quanto antes», afirmou Fabiano Soares.

Recorde-se que Babanco já havia saído lesionado do encontro com a Académica, para o campeonato, no início de novembro. Na altura, uma lesão no tornozelo afastou-o de alguns jogos da seleção de Cabo Verde, relativos ao apuramento para o Mundial 2018.