Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do municipal bracarense, depois do triunfo pela margem mínima sobre o Rio Ave na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal:

«Assim como quisemos ganhar aqui, vamos querer ganhar em Vila do Conde. Nunca mudamos as nossas intenções, o que importa reforçar é que estamos em vantagem na eliminatória. Fomos a única equipa que fez alguma coisa para ganhar e fomos a única que fez o golo. Tínhamos três objetivos: o primeiro era vencer, o segundo era não sofrer golos e o terceiro proporcionar um bom espetáculo. Dois conseguimos, o terceiro era difícil perante uma equipa que jogou com um bloco baixo e que mesmo depois de sofrer golo não se abriu».

«Passo para o jogo seguinte nesta eliminatória em vantagem, com a obrigatoriedade de a outra equipa nos vencer. Um dos nossos princípios é que a melhor forma de defender é ter a bola. Vamos com o firme propósito de ser iguais a nós próprios, defender tendo a bola e atacar sempre que possível».

«Não vamos mudar nada, sabendo que temos vantagem na eliminatória, provavelmente não vamos ter um Rio Ave tão defensivo nesse jogo. Isso favorece-nos, porque no campeonato o Rio Ave veio aqui dividir o jogo connosco e ganhámos por cinco. Por isso, estou certo que se o Rio Ave fizer isso vamos marcar golos em Vila do Conde».

«Assobios? É fácil de perceber. Estamos numa meia-final em que uma equipa assume o firme propósito de não perder o jogo e a outra de querer vencer. O Rio Ave adota uma postura defensiva e nós tivemos dificuldades, mas isso acontece connosco e com qualquer equipa que jogue dessa forma».

«Há quem goste de analisar os números quando convém, quando não convém não analisam. O Rio Ave não tem uma oportunidade para marcar. Teve um remate em todo o jogo, num livre lateral que era para cruzar. Há demérito da nossa parte? Há, mas há também grande mérito pela forma como o Rio Ave defendeu».