Sérgio Gaminha gostou de alguns momentos do Sertanense frente ao U. Madeira, apesar da derrota pesada e do afastamento da Taça de Portugal.

O treinador da equipa da Sertã queixou-se ainda das grandes penalidades a favor dos madeirenses, que avolumaram o resultado e deram o controlo do jogo à formação insular:


«A vitória é justa, o U. Madeira foi melhor. Tinha a obrigação de fazer o que fez, que era ganhar de forma convincente. Ainda assim, o resultado é exagerado, sobretudo pelo que fizemos na primeira parte. Estivemos bem e em alguns momentos até melhores.»

«A forma como sofremos o segundo golo, permitindo ao U. Madeira algum conforto ao intervalo, e o golo ao abrir da segunda, quando passámos mensagem de querer e ambição, deitaram tudo a perder. Esses momentos tiraram-nos a possibilidade de lutar pelo resultado.»

«Foi o nono penálti sofrido em nove jogos.»

«Agora há um campeonato pela frente. Este foi o primeiro jogo em que sofremos mais de dois golos no espaço de um ano e quatro meses. Ainda assim, deixámos uma ideia de jogo positiva e postura de competitividade. Esta equipa é jovem e alguns destes jogadores podem ambicionar outros patamares»

«Ao U. Madeira, parabéns e oxalá tenha sorte nesta prova.»