Cerca de 700 adeptos do V. Guimarães deslocaram-se a Penafiel para o jogo da Taça de Portugal. Depois da queda aparatosa da Liga Europa e do afastamento na semana passada da Taça da Liga, o clube fica afastado de mais uma competição. Os adeptos protestaram durante o encontro, fizeram-se ouvir com assobios e apupos quando, no final do jogo a equipa se voltou para eles para agradecer a presença.
 
Na conferência de imprensa, o treinador Sérgio Conceição falou sobre a reação. «Os adeptos têm toda a razão. Não ganham. Nós é que temos que fazer com que este estado de espírito mude».
 
«A pressão e a paixão que eles têm pelo clube, nestas horas deve manifestar-se não só com o desagrado, mas também no apoio a esta juventude que está desiludida com esta situação».

Quase uma hora depois do apito final, ainda um grupo de mais de dez adeptos vitorianos protestava no exterior do estádio, à espera que a equipa saísse. Sérgio Conceição pediu-lhes calma e, à semelhança do que fez na conferência de imprensa, prometeu que as coisas vão melhorar.