O sérvio Novak Djokovic, atual número um mundial do ténis, garantiu que não está preocupado com a possibilidade de perder a liderança do «ranking» para Rafael Nadal.

«Tento fazer o que faço normalmente, que é ganhar jogos», esclareceu o tenista sérvio após vencer o espanhol Fernando Verdasco nos quartos de final do ATP de Pequim.

Djokovic negou ainda que as dificuldades sentidas no encontro dos oitavos de final do torneio de Pequim estejam relacionadas com a pressão que sente. O tenista considera que apenas lhe faltou «concentração no início do jogo».

Líder do ranking mundial há 101 semanas, Djokovic não tem dúvidas: «A classificação vai mudar, está constantemente a mudar, não podes perder muito tempo a pensar nisso».
Caso Nadal chegue à final do torneio de Pequim, ascenderá ao primeiro lugar do ranking, independentemente do resultado que Djokovic consiga. No entanto, o sérvio tem um objetivo claro: «Ganhar o maior número de jogos possível». E garante que «a classificação acabará por refletir isso».