Tiago Ferreira assinou pelo Zulte-Wagerem, do primeiro escalão da Bélgica, e continuará a acompanhar à distância o FC Porto. Em entrevista ao Maisfutebol, o internacional sub-21 fala sobre alguns valores emergentes na formação azul e branca. 

Tiago Ferreira: «Saí do FC Porto para continuar a evoluir» 

Gonçalo Paciência está a realizar a pré-temporada com o plantel principal e pode servir como alternativa no plantel às ordens de Julen Lopetegui.

«Fico feliz por ver o Gonçalo Paciência a fazer a pré-época. É um jogador da casa, que sente o clube, e depois de uma longa ausência fez seis meses notáveis. O Gonçalo é um jogador raro, tem técnica, instinto e finaliza facilmente com os dois pés», salienta Tiago Ferreira, acrescentando: «Em Portugal, não me parece que haja um avançado igual. Ficarei a torcer por ele, sabendo que é difícil.»

Gonçalo Paciência: dos dias de medo à hora da recompensa

O FC Porto renovou a sua equipa secundária, deixando sair nomes como Tiago Ferreira ou Tozé. Surge uma nova formada, com valor para sonhar. O defesa apresenta nomes que merecem um olhar atento. Ruben Neves, mais novo, não se chegou a cruzar com o central.

«Há bastante talento no FC Porto para explorar. No ano passado havia o Tozé, o grande capitão Pedro Moreira (este mais velho), o Gonçalo Paciência está agora com a equipa principal e vão surgindo outros nomes», frisa.

Ivo Rodrigues merece destaque. «O Ivo Rodrigues tem uma qualidade indiscutível, continuará a crescer. Depois, há ainda o Rafinha (Rafa), um lateral esquerdo com enorme potencial, o André Silva, o Leandro Silva. Enfim, a qualidade está lá», remata Tiago Ferreira. O futuro está nos pés deles. E do FC Porto.