Depois do Flamengo, surge agora o Cruzeiro na órbita de Quintero. O colombiano continua a ser um nome muito falado no Brasil e Valdir Barbosa, vice-presidente do emblema de Belo Horizonte, garantiu que o jogador lhe foi oferecido.
 
O dirigente, em declarações ao Maisfutebol, sublinha que não foi diretamente o FC Porto a falar com o clube. O negócio foi sugerido por Deco, que dá os primeiros passos como empresário.
 
«Tive uma conversa com o Deco ontem [domingo] e ele é que falou nessa possibilidade. Eu disse-lhe para ele falar com o FC Porto e ver as condições que eles querem. Nós depois vamos analisar», explicou Valdir Barbosa.
 
Até ao momento, essa abordagem não teve continuidade. O Cruzeiro precisa de um médio criativo, uma característica que define bem o colombiano. Mas Valdir Barbosa tem um pressentimento: «Acho que não vai ser fácil.»
 
«É um jogador interessante, mas vamos ver o que acontece mais. Não sei qual é a vontade do jogador, também, se quer voltar à América. E depois também depende do FC Porto», reiterou.
 
Quintero, de 22 anos, chegou ao FC Porto no  início da temporada de 2013/14. Na altura, os dragões investiram 5 milhões de euros na compra de metade do passe do colombiano, que alinhava nos italianos do Pescara. Em setembro do ano passado, adquiriram os restantes 50 por cento a troco de 4,5 milhões.
 
Contudo, o s números de Quintero na equipa principal do FC Porto não impressionam e a saída no final desta temporada, seja por empréstimo ou a título definitivo, não é descabida, de todo. Resta, contudo, perceber se os dragões têm interesse em ter o jogador a rodar no Brasil. 

Na semana passada, o Maisfutebol falou com o empresário de Quintero, Ricardo Calleri, que garantiu que o futuro do jogador está, nesta altura, em aberto.