Em destaque no FC Porto, o argelino Yacine Brahimi falou aos media do seu país sobre a adaptação aos Dragões e o interesse de grandes clubes europeus.
 
«Sinto-me muito bem no FC Porto e tenho o objetivo de fazer uma grande época. Ainda só passaram três meses o a temporada é muito longa. Ainda tenho muito para provar. Neste momento, não é a hora de pensar no meu futuro, mas sobretudo de ganhar títulos e deixar a minha marca na minha passagem pelo FC Porto. Quero vencer o maior número de jogos e ir longe na Champions. Estes são os meus objetivos, nada mais. Estou 100 por centro com o FC Porto e totalmente focalizado no clube. Depois disso, o que vier, virá», afirmou o médio em entrevista ao portal argelino Le Buteur.
 
«Tive muita sorte em ter sido muito bem recebido pelos meus colegas, por toda a equipa técnica e por todo o clube. Sinto-me muito bem aqui e acho que isso é demonstrado no campo, onde me divirto imenso. Creio que todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos está agora a ser recompensando, mesmo sabendo que tenho muito a aprender. De momento sinto-me feliz por fazer parte deste clube fantástico e espero que seja para continuar durante o máximo de tempo possível», frisou.

Questionado sobre o interesse do PSG, o jogador mostrou-se evasivo. «Não posso responder nem sim nem não a essa questão. Como já disse, estou no FC Porto e não presto atenção a tudo o que se passa para além do terreno de jogo. Estou concentrado no meu trabalho diário e, quanto ao resto, tenho pessoas que gerem esse tipo de situações. Hoje, não penso no PSG nem em outro clube», disse. «Acabo de chegar e não penso em partir já. É evidente que todos os jogadores ambicionam e têm o sonho de jogar num grande clube, mas esperarei o momento ideal para isso», garantiu.