Apesar de ter dito publicamente que « a proposta do FC Porto não é boa», Lucas Lima, do Santos, ainda não descartou a possibilidade de se mudar para o Dragão. Ao que o  Maisfutebol apurou, o jogador tem ainda uns dias para ponderar e voltará a reunir-se com o empresário e com o representante do grupo Doyen, que detém a grande maioria dos direitos económicos do jogador, no início da próxima semana, entre segunda e terça-feira.
 
Recorde-se que  os dragões aceitaram pagar o valor pedido pelo Santos pelo passe do jogador, faltando apenas o acordo com o atleta.

Mas o médio de 24 anos não terá apenas que decidir entre ficar no Santos ou rumar a Portugal, já que, fonte próxima da negociação revelou ao Maisfutebol que há ainda uma proposta da China para o passe do jogador. Aliás, tal como o interesse do FC Porto já remonta a janeiro, também a possibilidade de rumar à China foi avançada nessa altura.
 
Os direitos económicos do jogador são detidos em 80 por cento pelo grupo Doyen, 10 por cento pela Khodor Soccer, do empresário Edson Khodor, e 10 por cento são propriedade do Santos. Apesar de ter interesse desportivo em contar com o jogador, o clube brasileiro atravessa um momento financeiramente um momento complicado e a verba resultante da transferência seria importante. Quanto à Doyen, pelo que foi possível apurar, prefere que o jogador opte pelo FC Porto.