Muita cautela e respeito pelo adversário é o que pede Giovanni Trapattoni para o último compromisso do Benfica no Grupo G da Taça UEFA, frente ao Beveren da Bélgica. Em declarações publicadas pelo site oficial do clube, o técnico encarnado salientou o facto da equipa belga ter jogadores muito jovens que, frente ao Benfica, podem jogar com maior entusiasmo.
«Temos de ter muitas cautelas porque o Beveren está entusiasmado pelo facto de defrontar uma equipa com o prestígio do Benfica. Por isso, temos de ter muito respeito pelo adversário», diz Trapattoni.
Depois da derrota (0-1) sofrida na última jornada da Superliga, frente ao U. Leiria, Trapattoni sentiu que os seus jogadores perderam ânimo, mas amanhã a competição é outra e o treinador acredita que o confronto com o Beveren é o «ideal para a equipa seguir o caminho certo». «Falei com a equipa e disse aos meus jogadores para esquecerem a última partida. Penso sempre positivo e estou certo que amanhã vamos jogar com entusiasmo. Perdemos três pontos na Superliga, mas queremos continuar na UEFA», refere o italiano.
O Benfica tem seis pontos no Grupo G, os mesmos que o Estugarda de Fernando Meira, a única equipa com quem o clube da Luz perdeu. Para somar a terceira vitória no agrupamento - o Benfica venceu o Dínamo Zagreb (2-0) e o Heerenveen (4-2) -, Trapattoni diz que «aproveitar as oportunidades que construímos».