«Sabemos que não estamos a jogar bem, queremos mudar a dinâmica, e nada melhor que um jogo como este.». As palavras são de Pep Mel, treinador do Bétis, que vê no jogo desta quinta-feira, com o Vitória Guimarães, uma boa oportunidade para reverter o ciclo de resultados menos bons.

«Desde a pré-temporada que temos sofrido transformações. Nessa altura fazíamos uma pressão intensa na saída da bola e defendíamos muito à frente. Não era fácil marcarem-nos golos. Nos dois últimos jogos isso mudou, e sofremos cinco golos, e perdemos a segurança de defender mais subidos. Temos que estar mais juntos e não dar espaço ao adversário. Ofensivamente, marcámos muitos golos, e paulatinamente, fomos perdendo isso, pela fragilidade que temos tido na defesa.», detetou.

O treinador espanhol abordou ainda o descontentamento generalizado dos adeptos: «Não coloco em dúvida o carinho dos adeptos, até pelo seu treinador porque o têm demonstrado ao longo destes quatro anos. Eles querem ver a equipa ganhar e quando isso não acontece ficam descontentes. Não tenho nada a dizer, apenas recolher a mensagem que significa que temos que fazer muito melhor.».

Como se não bastasse a equipa não render o que era esperado, Pep mel debate-se com alguns problemas na sua formação. «Xavi e Paulão estão descartados. O Paulão acabou o último jogo em dificuldade e só não foi substituído porque já tinha feito todas as substituições. O Juanfran treinou normalmente e vai jogar a lateral, tal como o Andersen, que estará na baliza.», revelou Pep Mel.

Então, que equipa apresentará amanhã o Bétis? «Juanfran vai ser lateral. É uma boa prova para ele, para mim e para todos. Queremos que a equipa assente, que encontre a calma que necessita, e isso terá que acontecer com um resultado que nos deixe a todos, satisfeitos. Teremos que repartir o esforço, porque vamos jogar domingo ao Calderón e depois jogamos outra vez na quinta-feira. Mas temos que encontrar uma base de 7, 8 ou 9 jogadores, que nos deem esse sustento que nos faça sair desta situação. Se os encontrar amanhã… estupendo.».

Rubén Castro, talvez o melhor avançado do Bétis, não pode jogar devido a lesão, mas também está a contas com um problema pessoal que também serve para intensificar a onda negativa do clube andaluz: a namorada reforçou, ontem, as queixas na justiça, sobre o jogador. «Trabalhamos com o Rubén Castro há muitos anos e estou seguro de que o que ele disse é verdade, e que se fará justiça.

Apoiamos o nosso companheiro mas não podemos fazer muito mais do que isso. Podemos sim é ajudá-lo a que recupere da sua lesão o mais rápido possível, porque está a fazer-nos muita falta, e com ele em campo, a equipa é muito melhor.», disse Pep Mel.